Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

QUE AMOR É ESSE...TÃO GOSTOSO DE SENTIR!




Mãe cujos filhos são peixes!

Assim como nas musicas é referenciada com muito respeito e honra a nossa querida e suprema mãe yemanja que carinhosamente saudamos ODOYA.

Yemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta. Seus filhos e filhas são serenos, maternais, sinceros e ajudam a todos sem exceção. Gostam muito de ordem, hierarquia e disciplina. São ingênuos e calmos até demais, mas quando se enfurecem são como as ondas do mar, que batem sem saber onde vão parar. São vaidosos mais com os cabelos. Suas filhas sabem seduzir e encantar com a beleza e mistérios de uma sereia. Arquétipo marcante de seus de suas filhas voluntarioso, fortes, rigorosos, protetores, caridosos, solidários em extremo, amigo, tímido, vaidosos com os cabelos principalmente, altivos, temperamentais, algumas vezes impetuosos e dominadores, e tem certo medo do Mar.

Iemanjá Ogunté - que casa com Ògún Alagbedé,

Iemanjá Asèssu - muito voluntariosa e respeitável,

Iemanjá Saba ou Assabá - está sempre fiando algodão é a mais velha de todas

Dia: Sábado. Data: 2 de fevereiro 8 de dezembro.Metal: prata e prateados.Cor: prata transparente, azul, verde água e branco.Símbolos: abebé prateado, alfange, peixe, couraça, adê, braceletes, e pulseiras.

Vi mamãe na areia vi mamãe na areia, Eu vi mamãe nas com conchinhas do mar eu vi mamãe na areia. (Mariene de Castro)

Tenho o maior orgulho de ser filha de Yemanja...